Forrozeiros lotam Vila do Artesão na última sexta-feira do São João 2019

A programação do São João na Vila do Artesão desta sexta-feira, 05, foi intensa e atraiu muitos forrozeiros.

O arrasta-pé foi ao som do Trio Estopim e do trio Jeito Nordestino, em mais uma edição do programa Estúdio 93, da Rádio Campina FM. Aatravés de parceria com a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), a emissora realizou e transmitiu todas as edições 2019 do programa direto da Vila do Artesão e anunciou edição extra para o dia 12 de julho.

Ainda nesta sexta-feira houve apresentação cultural com as quadrilhas juninas Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande, e da quadrilha Arriba Saia, do município de Queimadas.

Com foco absoluto na valorização da cultura local, a programação do São João da Vila do Artesão é promovida pela Prefeitura  através da Amde, sendo parte importante da programação oficial do Maior São João do Mundo, servindo como verdadeiro aquecimento para as noites de Parque do Povo.

O presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, lembrou que a festa ainda não acabou.

“Ainda temos dois dias de ações. Há tempo para aproveitar. Estamos felizes com os resultados e focados em manter a excelência até o final. Quem veio pode e deve voltar, e quem não veio ainda tem como comparecer e prestigiar nossa programação”, disse.

O restante desse final de semana não será diferente. O forró tomará conta da Vila do Artesão durante o sábado e o domingo, com programação gratuita para os forrozeiros ao longo de todo o dia.

Durante o período junino a Vila do Artesão funciona todos os dias a partir das 09h até às 19h. Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar a melhor comida regional.

São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.

A Vila do Artesão fica localizada na Avenida Almeida Barreto, s/n – São José, Campina Grande.